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O GRUPO LOGOS BRASIL é uma empresa que possui um significado em suas ações, começando pelo seu nome. GRUPO é utilizado pelos trabalhos realizados em equipe com: colaboradores, parceiros, clientes e a sociedade. O objetivo da empresa é trabalhar o relacionamento, sendo uma facilitadora para todos os envolvidos nos serviços, direta ou indiretamente. LOGOS (do grego logo)significa “palavra – não vocábulo – mas linguagem que encerra idéia”; ”ensino”; ”razão”; ”pensamento”. Encerra, também, a idéia de “ação (verbo)”. Isso engloba a idéia de uma empresa que visa o ensino, a razão, o pensamento como ação transformadora. BRASIL pelas parcerias com entidades de todo o país e atuação em todas as regiões da federação. A empresa foi fundada em 2004 no município de Jataí/GO, focando trabalhar com o ser humano. Entendemos que, em todas as áreas de atuação, o papel do ser humano é fundamental e, por esse motivo, objetivamos atender empresas e instituições que tenham como preocupação maior seu capital humano. Nossos serviços são focados nas necessidades da empresa e dos treinandos.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Supermercados respondem por 50% do aumento nas vendas do varejo

A categoria que inclui supermercados, hipermercados respondeu por 50% do crescimento do varejo em junho, segundo dados do IBGE. O setor cresceu 1,5% em volume de vendas em relação a maios. Contra junho de 2009, o desempenho teve expansão de 11,9%.

Reinaldo Silva Pereira, coordenador de serviços e comércio do IBGE, atribui o resultado positivo do setor ao aumento da massa salarial e ao aquecimento do mercado de trabalho. "As pessoas estão com mais dinheiro disponível, ou pelo menos estão se sentindo mais ricas com a disponibilidade de crédito".

Sobre a queda nas vendas de veículos e motos, em junho, (-0,6% ante maio) Pereira afirmou que a retração era esperada depois dos seguidos recordes de venda do segmento e após os incentivos fiscais concedidos pelo governo.

"O número sinaliza o esgotamento da própria demanda, porque haja mercado para comprar tanto carro", afirmou.

BALANÇO


As vendas no comércio no país em junho cresceram 1%, na comparação com maio, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelo IBGE. O resultado completa dois meses consecutivos de crescimento no volume de vendas após a forte queda do mês de abril.

Em relação a junho de 2009, houve alta de 11,3%. No acumulado de janeiro a junho, houve avanço de 11,5% na comparação com igual intervalo no ano passado. No acumulado dos últimos 12 meses até junho, as vendas cresceram 9,3%.

O resultado do semestre é o melhor de toda a série histórica, iniciada em 2001, superando inclusive o segundo semestre de 2009, que alcançou 7,2%. O IBGE ressaltou que no primeiro semestre de 2009 a economia brasileira sofria a influência da crise financeira internacional. "Somente em meados do segundo semestre daquele ano que a economia começa a se estabilizar, com suas atividades se aproximando dos patamares do período pré-crise", afirmou.

A receita nominal de vendas no comércio teve expansão de 0,5% em junho, na comparação com o mês anterior. Em relação a junho de 2009, a receita do comércio aumentou 14%, com destaque para o setor de equipamentos e material para escritórios, informática e comunicação, que cresceu 5,4%, com ajuste sazonal.

As vendas no comércio varejista ampliado --que inclui ainda o desempenho das vendas de veículos e motos, partes e peças e material de construção apenas no varejo-- subiram 0,8% em junho, frente a maio. Na comparação com junho de 2009, houve alta de 6,9%.

As vendas de veículos e motos, partes e peças caíram 0,6% na comparação com maio, e 9,5% ante o mesmo mês do ano passado.

Já as vendas de material de construção no varejo registraram retração de 3,1% sobre maio, mas subiram 12,2% sobre junho de 2009.

Na comparação com junho de 2009, todas as atividades pesquisadas registraram crescimento no volume de vendas. No confronto com maio, cinco das 10 atividades subiram.

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