Quem sou eu

Minha foto
O GRUPO LOGOS BRASIL é uma empresa que possui um significado em suas ações, começando pelo seu nome. GRUPO é utilizado pelos trabalhos realizados em equipe com: colaboradores, parceiros, clientes e a sociedade. O objetivo da empresa é trabalhar o relacionamento, sendo uma facilitadora para todos os envolvidos nos serviços, direta ou indiretamente. LOGOS (do grego logo)significa “palavra – não vocábulo – mas linguagem que encerra idéia”; ”ensino”; ”razão”; ”pensamento”. Encerra, também, a idéia de “ação (verbo)”. Isso engloba a idéia de uma empresa que visa o ensino, a razão, o pensamento como ação transformadora. BRASIL pelas parcerias com entidades de todo o país e atuação em todas as regiões da federação. A empresa foi fundada em 2004 no município de Jataí/GO, focando trabalhar com o ser humano. Entendemos que, em todas as áreas de atuação, o papel do ser humano é fundamental e, por esse motivo, objetivamos atender empresas e instituições que tenham como preocupação maior seu capital humano. Nossos serviços são focados nas necessidades da empresa e dos treinandos.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Governo antecipa ativação da usina de Santo Antônio em 1 ano

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a concessionária Santo Antônio assinaram nesta segunda-feira o segundo acordo para a antecipação do inicio da operação de produção de energia pela usina hidrelétrica de Santo Antônio para dezembro de 2011. Originalmente, a conclusão da obra estava prevista para dezembro de 2012, e foi antecipada pela primeira vez para maio do mesmo ano. Agora, o segundo acordo de antecipação prevê o início das operações da hidrelétrica para dezembro de 2011, um ano antes do previsto no leilão em 2007.

"Isso (a antecipação) é muito positivo, porque na época muitos questionaram o prazo estipulado no leilão", afirmou Nelson Hübner, diretor geral da Aneel. "É bom porque a energia entra mais cedo, é bom para a população, é bom para Aneel e também para o consórcio. É uma operação ganha-ganha", disse.

A antecipação foi possível por conta de uma mudança no projeto original da hidrelétrica, criando módulos de desenvolvimento da obra, que permitem a hidrelétrica entrar em funcionamento parcial mesmo ainda sendo construída.

De acordo com Eduardo de Melo Pinto, presidente da concessionária Santo Antônio Energia, essa antecipação em um ano vai permitir a geração de energia adicional de 10.500 (gigawatt/hora) gw/h, o suficiente para abastecer 2/3 do Distrito Federal durante um ano.

A primeira parte da obra, que será concluída e entregue em dezembro de 2011, será a parte da margem direita do Rio Madeira em Rondônia será entregue a primeira casa de força com oito turbinas, cada uma responsável por gerar 71,6 mw.

O total previsto é de 44 casas de máquinas, mas a concessionária pretende ampliar para 48, o que pode gerar investimento adicional R$ 150 milhões. O estudo para as instalações adicionais serão apresentados à Aneel na próxima semana.

O valor total da obra está orçado em R$ 13,5 bilhões, e a expectativa do consórcio é de antecipar a obra para que esta seja entregue o mais cedo possível, mas isso ainda não foi oficializado à Aneel. Este valor adicional será fruto de um financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e também de investimentos por parte dos acionistas.

Jirau
A expectativa da Aneel é tambem antecipar as obras da hidrelétrica de Jirau. Na última quinta-feira, o consórcio responsável pela construção da estrutura entregou um estudo que também altera o projeto básico da obra, e a Aneel já está estudando este novo projeto.

FONTE: http://not.economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201008231912_RED_79227869

Nenhum comentário:

Postar um comentário