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O GRUPO LOGOS BRASIL é uma empresa que possui um significado em suas ações, começando pelo seu nome. GRUPO é utilizado pelos trabalhos realizados em equipe com: colaboradores, parceiros, clientes e a sociedade. O objetivo da empresa é trabalhar o relacionamento, sendo uma facilitadora para todos os envolvidos nos serviços, direta ou indiretamente. LOGOS (do grego logo)significa “palavra – não vocábulo – mas linguagem que encerra idéia”; ”ensino”; ”razão”; ”pensamento”. Encerra, também, a idéia de “ação (verbo)”. Isso engloba a idéia de uma empresa que visa o ensino, a razão, o pensamento como ação transformadora. BRASIL pelas parcerias com entidades de todo o país e atuação em todas as regiões da federação. A empresa foi fundada em 2004 no município de Jataí/GO, focando trabalhar com o ser humano. Entendemos que, em todas as áreas de atuação, o papel do ser humano é fundamental e, por esse motivo, objetivamos atender empresas e instituições que tenham como preocupação maior seu capital humano. Nossos serviços são focados nas necessidades da empresa e dos treinandos.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Inadimplência do consumidor registra 1ª alta anual desde outubro, diz Serasa

A inadimplência do consumidor registrou acréscimo de 1,9% em maio ante o mesmo mês do ano passado, representando a primeira alta na comparação anual desde outubro de 2009, segundo o indicador da Serasa Experian divulgado nesta quinta-feira.

No confronto com abril, a inadimplência teve variação de 4,3%. A elevação, de acordo com os economistas da Serasa, está relacionada com o crescimento acelerado do endividamento dos consumidores ao longo dos últimos trimestres.

Na avaliação dos analistas, no entanto, mesmo com a inadimplência voltando a subir em decorrência do maior endividamento e das taxas de juros crescentes, as boas perspectivas para o crescimento econômico devem impedir uma elevação muito acentuada dos níveis de inadimplência do consumidor no segundo semestre.

Ontem (9), o Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) anunciou o segundo aumento consecutivo da taxa básica de juros (Selic), que passou de 9,50% para 10,25% ao ano. O BC volta a se reunir agora nos dias 20 e 21 de julho, para quando é esperada uma nova alta de 0,75 ponto, de acordo com as apostas da maioria dos economistas.

Cartões

As dívidas não honradas com cartões de crédito e financeiras, que tiveram alta de 8,1% em maio ante abril, foram as principais responsáveis pela maior parte do crescimento mensal do indicador da Serasa, seguidas dos débitos com os bancos (2,5%)

No acumulado de janeiro a maio ante igual período no ano anterior, a inadimplência do consumidor apontou queda de 3,7%, representando a maior redução o período desde o início do indicador, em 2000. O declínio pode ser atribuído à base de comparação influenciada pelo período mais crítico da crise no país.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/748499-inadimplencia-do-consumidor-registra-1-alta-anual-desde-outubro-diz-serasa.shtml

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