Quem sou eu

Minha foto
O GRUPO LOGOS BRASIL é uma empresa que possui um significado em suas ações, começando pelo seu nome. GRUPO é utilizado pelos trabalhos realizados em equipe com: colaboradores, parceiros, clientes e a sociedade. O objetivo da empresa é trabalhar o relacionamento, sendo uma facilitadora para todos os envolvidos nos serviços, direta ou indiretamente. LOGOS (do grego logo)significa “palavra – não vocábulo – mas linguagem que encerra idéia”; ”ensino”; ”razão”; ”pensamento”. Encerra, também, a idéia de “ação (verbo)”. Isso engloba a idéia de uma empresa que visa o ensino, a razão, o pensamento como ação transformadora. BRASIL pelas parcerias com entidades de todo o país e atuação em todas as regiões da federação. A empresa foi fundada em 2004 no município de Jataí/GO, focando trabalhar com o ser humano. Entendemos que, em todas as áreas de atuação, o papel do ser humano é fundamental e, por esse motivo, objetivamos atender empresas e instituições que tenham como preocupação maior seu capital humano. Nossos serviços são focados nas necessidades da empresa e dos treinandos.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Comemorando o dia Internacional Contra a Corrupção

Nesta manhã no Ministério Público de Rondônia, a LOGOS BRASIL participou de evento em comemoração ao Dia Internacional Contra a Corrupção. O Objetivo de “ressaltar a ação organizada das Instituições de fiscalização e o controle social como frentes que podem contribuir na redução dos índices de corrupção no país”, foi, para nós, totalmente atingido.

O Dia Internacional Contra a Corrupção – 9 de dezembro – é uma referência à assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a corrupção, ocorrida em 2003, na mesma data, onde mais de 110 países a assinaram. É considerado o mais completo e abrangente instrumento internacional que vincula juridicamente os países.


Algumas frases proferidas pelos Senhores expositores de casos práticos:

“Combate a corrupção é prioridade zero”; “o povo tem que exercer seu papel de controlador”; “não existe sorte, existe esforço e organização”; “o ladrão do dinheiro público não se arrepende, não tem crise de consciência, dormem melhores que nós!”.

Enfim, foi muito gostoso participar e perceber que a indignação não deve parar. Com dinamismo e participação, apresentaram-se casos práticos do Comitê Rondônia Contra a Corrupção – CERCCO – com o Promotor de Justiça Pedro Abi-Eçab e com o Procurador-Chefe da procuradoria da República em Rondônia Reginaldo Pereira da Trindade, além de casos práticos do Observatório Social de Rolim de Moura – OSRM – com seu Presidente José Roberto de Jesus.

E a pergunta que deve latejar nas mentes: “o que você tem a ver com a corrupção? E essa pergunta é Campanha Nacional, você sabia? Vamos colocar para a primeira pessoa: o que EU tenho a ver com a corrupção? Temos a resposta. Faça a sua parte! Faço a minha parte! Façamos a nossa parte.

Neste mês em que muitos comemoram o nascimento de Jesus Cristo também se comemora internacionalmente o dia de combate a corrupção. Este menino cresceu e se tornou um homem (para nós o próprio Deus) que também foi traído por 30 moedas de prata, fruto da corrupção de princípios, da moral, da lealdade. Ainda assim, mesmo para aqueles que não O aceitam como o próprio Deus, Ele é reconhecido pela história da humanidade. E que neste Natal haja PAZ em seu coração. Cuidado: a verdadeira PAZ, não é possível para todos. Reflitamos nisso.

Saiba mais em www.mp.ro.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário