Quem sou eu

Minha foto
O GRUPO LOGOS BRASIL é uma empresa que possui um significado em suas ações, começando pelo seu nome. GRUPO é utilizado pelos trabalhos realizados em equipe com: colaboradores, parceiros, clientes e a sociedade. O objetivo da empresa é trabalhar o relacionamento, sendo uma facilitadora para todos os envolvidos nos serviços, direta ou indiretamente. LOGOS (do grego logo)significa “palavra – não vocábulo – mas linguagem que encerra idéia”; ”ensino”; ”razão”; ”pensamento”. Encerra, também, a idéia de “ação (verbo)”. Isso engloba a idéia de uma empresa que visa o ensino, a razão, o pensamento como ação transformadora. BRASIL pelas parcerias com entidades de todo o país e atuação em todas as regiões da federação. A empresa foi fundada em 2004 no município de Jataí/GO, focando trabalhar com o ser humano. Entendemos que, em todas as áreas de atuação, o papel do ser humano é fundamental e, por esse motivo, objetivamos atender empresas e instituições que tenham como preocupação maior seu capital humano. Nossos serviços são focados nas necessidades da empresa e dos treinandos.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Comemorando o dia Internacional Contra a Corrupção

Nesta manhã no Ministério Público de Rondônia, a LOGOS BRASIL participou de evento em comemoração ao Dia Internacional Contra a Corrupção. O Objetivo de “ressaltar a ação organizada das Instituições de fiscalização e o controle social como frentes que podem contribuir na redução dos índices de corrupção no país”, foi, para nós, totalmente atingido.

O Dia Internacional Contra a Corrupção – 9 de dezembro – é uma referência à assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a corrupção, ocorrida em 2003, na mesma data, onde mais de 110 países a assinaram. É considerado o mais completo e abrangente instrumento internacional que vincula juridicamente os países.


Algumas frases proferidas pelos Senhores expositores de casos práticos:

“Combate a corrupção é prioridade zero”; “o povo tem que exercer seu papel de controlador”; “não existe sorte, existe esforço e organização”; “o ladrão do dinheiro público não se arrepende, não tem crise de consciência, dormem melhores que nós!”.

Enfim, foi muito gostoso participar e perceber que a indignação não deve parar. Com dinamismo e participação, apresentaram-se casos práticos do Comitê Rondônia Contra a Corrupção – CERCCO – com o Promotor de Justiça Pedro Abi-Eçab e com o Procurador-Chefe da procuradoria da República em Rondônia Reginaldo Pereira da Trindade, além de casos práticos do Observatório Social de Rolim de Moura – OSRM – com seu Presidente José Roberto de Jesus.

E a pergunta que deve latejar nas mentes: “o que você tem a ver com a corrupção? E essa pergunta é Campanha Nacional, você sabia? Vamos colocar para a primeira pessoa: o que EU tenho a ver com a corrupção? Temos a resposta. Faça a sua parte! Faço a minha parte! Façamos a nossa parte.

Neste mês em que muitos comemoram o nascimento de Jesus Cristo também se comemora internacionalmente o dia de combate a corrupção. Este menino cresceu e se tornou um homem (para nós o próprio Deus) que também foi traído por 30 moedas de prata, fruto da corrupção de princípios, da moral, da lealdade. Ainda assim, mesmo para aqueles que não O aceitam como o próprio Deus, Ele é reconhecido pela história da humanidade. E que neste Natal haja PAZ em seu coração. Cuidado: a verdadeira PAZ, não é possível para todos. Reflitamos nisso.

Saiba mais em www.mp.ro.gov.br

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Feliz Natal!



Empresário: você conhece as obrigações básicas que a sua empresa tem perante aos fiscos?



Interessante o Guia Prático das Obrigações e Procedimentos Legais, Fiscais, Contábeis e Trabalhistas, para Empresários e Profissionais da Contabilidade e para aqueles que pensam em abrir uma empresa. Tal guia pode ser baixado acessando o link abaixo:









O Grupo Logos Brasil tem como MISSÃO Assessorar as empresas buscando a qualificação profissional, o desenvolvimento das pessoas, a otimização dos resultados e o desenvolvimento das regiões onde atua. Entende-se que esse guia prático pode ser de grande ajuda para que os empresários e líderes das empresas tenham de forma resumida o universo de obrigações a que estão sujeitos. Há que se fazer analogia aos assuntos relativos ao estado de São Paulo.



Ressalta-se que não se trata da totalidade das obrigações! É preciso que cada empresa ao ser constituída e durante toda a sua vida busque atualizar-se, afinal, a cada dia haverá uma nova obrigação ou alteração daquela já existente, e muitas outras são específicas para determinados ramos de atividade, não tendo sido contempladas no guia.



Pensa-se que a pessoa física ao nascer tenha mais direitos que obrigações. Já a jurídica é bem ao contrário: mal começa a respirar as pressões já começam, a começar pela certificação digital. É a certeza de muitas e muitas obrigações.



Parabéns, você que é empresário nessa Pátria Amada Brasil!


Mais um ano chegando ao fim e mais obrigações a cumprir!!! E cuidado: tem multas nínimas de R$ 5.000,00!!!! e não tem perdão!!!


Atualize-se!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Pediu, Ganhou?

"Com o Nota Legal Rondoniense agora até 20% do imposto recolhido volta pra você em créditos. E a cada 100 reais em compras você concorre a premiações em dinheiro de até 25 mil reais. Peça a nota. É um direito seu, e é legal. Com a nota todo mundo ganha junto. Além de prêmios e créditos, a emissão da nota ou cupom fiscal garante mais beneficios para toda a sociedade. Garante mais cidadania."
Fonte: http://notalegal.sefin.ro.gov.br/notalegal/


Será que o que queremos são R$ 25 mil reais de prêmio ou deveríamos receber como contra-partida tudo aquilo que necessitamos para o nosso viver? Todos sabemos o que deveríamos receber do poder público a partir dos tributos que são recolhidos mensalmente? "Com a nota todo mundo ganha junto"? Existe a garantia de "mais benefícios para toda a sociedade", "mais cidadania"?

Apenas para reflexão! Aprendamos a praticar a Cidadania! Pensemos nisso.

No link abaixo mais comentários sobre o assunto. Aborda-se a visão do empresariado sobre a forma da implantação da Nota Legal.
http://www.rondoniagora.com/noticias/empresarios-contestam-prazo-para-implantacao-do-programa-nota-legal-rondoniense-2011-11-17.htm