Quem sou eu

Minha foto
O GRUPO LOGOS BRASIL é uma empresa que possui um significado em suas ações, começando pelo seu nome. GRUPO é utilizado pelos trabalhos realizados em equipe com: colaboradores, parceiros, clientes e a sociedade. O objetivo da empresa é trabalhar o relacionamento, sendo uma facilitadora para todos os envolvidos nos serviços, direta ou indiretamente. LOGOS (do grego logo)significa “palavra – não vocábulo – mas linguagem que encerra idéia”; ”ensino”; ”razão”; ”pensamento”. Encerra, também, a idéia de “ação (verbo)”. Isso engloba a idéia de uma empresa que visa o ensino, a razão, o pensamento como ação transformadora. BRASIL pelas parcerias com entidades de todo o país e atuação em todas as regiões da federação. A empresa foi fundada em 2004 no município de Jataí/GO, focando trabalhar com o ser humano. Entendemos que, em todas as áreas de atuação, o papel do ser humano é fundamental e, por esse motivo, objetivamos atender empresas e instituições que tenham como preocupação maior seu capital humano. Nossos serviços são focados nas necessidades da empresa e dos treinandos.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Governo antecipa ativação da usina de Santo Antônio em 1 ano

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a concessionária Santo Antônio assinaram nesta segunda-feira o segundo acordo para a antecipação do inicio da operação de produção de energia pela usina hidrelétrica de Santo Antônio para dezembro de 2011. Originalmente, a conclusão da obra estava prevista para dezembro de 2012, e foi antecipada pela primeira vez para maio do mesmo ano. Agora, o segundo acordo de antecipação prevê o início das operações da hidrelétrica para dezembro de 2011, um ano antes do previsto no leilão em 2007.

"Isso (a antecipação) é muito positivo, porque na época muitos questionaram o prazo estipulado no leilão", afirmou Nelson Hübner, diretor geral da Aneel. "É bom porque a energia entra mais cedo, é bom para a população, é bom para Aneel e também para o consórcio. É uma operação ganha-ganha", disse.

A antecipação foi possível por conta de uma mudança no projeto original da hidrelétrica, criando módulos de desenvolvimento da obra, que permitem a hidrelétrica entrar em funcionamento parcial mesmo ainda sendo construída.

De acordo com Eduardo de Melo Pinto, presidente da concessionária Santo Antônio Energia, essa antecipação em um ano vai permitir a geração de energia adicional de 10.500 (gigawatt/hora) gw/h, o suficiente para abastecer 2/3 do Distrito Federal durante um ano.

A primeira parte da obra, que será concluída e entregue em dezembro de 2011, será a parte da margem direita do Rio Madeira em Rondônia será entregue a primeira casa de força com oito turbinas, cada uma responsável por gerar 71,6 mw.

O total previsto é de 44 casas de máquinas, mas a concessionária pretende ampliar para 48, o que pode gerar investimento adicional R$ 150 milhões. O estudo para as instalações adicionais serão apresentados à Aneel na próxima semana.

O valor total da obra está orçado em R$ 13,5 bilhões, e a expectativa do consórcio é de antecipar a obra para que esta seja entregue o mais cedo possível, mas isso ainda não foi oficializado à Aneel. Este valor adicional será fruto de um financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e também de investimentos por parte dos acionistas.

Jirau
A expectativa da Aneel é tambem antecipar as obras da hidrelétrica de Jirau. Na última quinta-feira, o consórcio responsável pela construção da estrutura entregou um estudo que também altera o projeto básico da obra, e a Aneel já está estudando este novo projeto.

FONTE: http://not.economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201008231912_RED_79227869

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Adiado para março de 2011 o prazo para adoção do novo ponto eletrônico

Horas após negar que faria qualquer mudança em relação ao cronograma das novas regras do ponto eletrônico, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) voltou atrás e divulgou, nesta quarta-feira (18), que ampliará até o dia 1º de março de 2011 o prazo para as empresas se adequarem à nova regulamentação.

Alvo de críticas de associações empresariais e de sindicatos, o novo ponto eletrônico entraria em vigor no próximo dia 26 e vale para empresas com mais de dez funcionários que controlam a jornada de trabalho por meios eletrônicos. De acordo como MTE, a portaria com a ampliação do prazo será publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (19).

Segundo o MTE, estudo da Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) mostrou que poderia haver falta de equipamentos necessários para atender à nova regulamentação, prevista na portaria 1.510 de 2009. A secretaria detectou que a média mensal de relógios eletrônicos de ponto produzidos no Brasil é de 184 mil. Os números da Relação Anual de Índices Sociais (RAIS) mostram que pelo menos 700 mil empresas em todo Brasil já utilizam sistema de ponto eletrônico, disse o ministério.

Segundo o estudo, os fabricantes teriam capacidade de produzir, em três meses, até 550 mil equipamentos, o que não seria suficiente para abastecer todas as empresas até a data prevista para o novo ponto eletrônico vigorar.

Liminar isenta 2 mil restaurantes e bares de SP do novo ponto eletrônico Novo ponto eletrônico não causará filas, diz Ministério do Trabalho Empresas e sindicatos questionam novo ponto eletrônico O ministro Carlos Lupi já havia dito na última terça (17) que as multas para quem descumprisse a regra só seriam aplicadas 90 dias após o novo ponto vigorar. Em julho passado, no entanto, o próprio ministério havia determinado que o fiscal do trabalho teria entre 30 a 90 dias após a primeira visita para retornar à empresa irregular e aplicar a multa caso ela continuasse em desacordo com as novas normas.

Como é o novo ponto

A principal novidade no ponto eletrônico será a emissão de comprovante impresso a cada vez que o empregado bater o ponto, além de o relógio não poder ser bloqueado nem ter os dados editados.

Entidades como a Força Sindical, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), haviam pedido ao governo mudanças nas novas regras. Ouvidas pelo G1 em junho passado, elas criticavam, entre outros aspectos, a obrigação de impressão do comprovante, o custo para adquirir os novos relógios e a possibilidade de demora e geração de filas enquanto os trabalhadores aguardassem para a emissão do papel. Em julho, o ministério divulgou comunicado dizendo que o processo é rápido e não provocaria filas.

No último dia 10, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em São Paulo divulgou que obteve liminar que isenta 2.000 associados na capital paulista de cumprirem a nova portaria. A Justiça do Trabalho considerou, entre outros aspectos, que o sistema exigido pelo governo dobraria o tempo gasto pelos trabalhadores no registro de entradas e saídas.


FONTE: http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2010/08/mte-adia-para-marco-de-2011-o-prazo-para-adocao-do-novo-ponto-eletronico.html

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Supermercados respondem por 50% do aumento nas vendas do varejo

A categoria que inclui supermercados, hipermercados respondeu por 50% do crescimento do varejo em junho, segundo dados do IBGE. O setor cresceu 1,5% em volume de vendas em relação a maios. Contra junho de 2009, o desempenho teve expansão de 11,9%.

Reinaldo Silva Pereira, coordenador de serviços e comércio do IBGE, atribui o resultado positivo do setor ao aumento da massa salarial e ao aquecimento do mercado de trabalho. "As pessoas estão com mais dinheiro disponível, ou pelo menos estão se sentindo mais ricas com a disponibilidade de crédito".

Sobre a queda nas vendas de veículos e motos, em junho, (-0,6% ante maio) Pereira afirmou que a retração era esperada depois dos seguidos recordes de venda do segmento e após os incentivos fiscais concedidos pelo governo.

"O número sinaliza o esgotamento da própria demanda, porque haja mercado para comprar tanto carro", afirmou.

BALANÇO


As vendas no comércio no país em junho cresceram 1%, na comparação com maio, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelo IBGE. O resultado completa dois meses consecutivos de crescimento no volume de vendas após a forte queda do mês de abril.

Em relação a junho de 2009, houve alta de 11,3%. No acumulado de janeiro a junho, houve avanço de 11,5% na comparação com igual intervalo no ano passado. No acumulado dos últimos 12 meses até junho, as vendas cresceram 9,3%.

O resultado do semestre é o melhor de toda a série histórica, iniciada em 2001, superando inclusive o segundo semestre de 2009, que alcançou 7,2%. O IBGE ressaltou que no primeiro semestre de 2009 a economia brasileira sofria a influência da crise financeira internacional. "Somente em meados do segundo semestre daquele ano que a economia começa a se estabilizar, com suas atividades se aproximando dos patamares do período pré-crise", afirmou.

A receita nominal de vendas no comércio teve expansão de 0,5% em junho, na comparação com o mês anterior. Em relação a junho de 2009, a receita do comércio aumentou 14%, com destaque para o setor de equipamentos e material para escritórios, informática e comunicação, que cresceu 5,4%, com ajuste sazonal.

As vendas no comércio varejista ampliado --que inclui ainda o desempenho das vendas de veículos e motos, partes e peças e material de construção apenas no varejo-- subiram 0,8% em junho, frente a maio. Na comparação com junho de 2009, houve alta de 6,9%.

As vendas de veículos e motos, partes e peças caíram 0,6% na comparação com maio, e 9,5% ante o mesmo mês do ano passado.

Já as vendas de material de construção no varejo registraram retração de 3,1% sobre maio, mas subiram 12,2% sobre junho de 2009.

Na comparação com junho de 2009, todas as atividades pesquisadas registraram crescimento no volume de vendas. No confronto com maio, cinco das 10 atividades subiram.